Crie a sua campanha de promoção, você pode fazer toda a diferença e
alavancar a sua loja. São muitas formas de fazer uma promoção, mas pense na
sua tem que ter um ambiente festivo e receber seus cliente com esse clima de alegria. Sucesso!
1. Defina o objetivo da campanha
promocional
Fazer uma promoção “por fazer” é um erro comum para iniciantes no
assunto. Em uma loja tudo deve ser feito por algum motivo.
Por exemplo, você está organizando uma campanha promocional para quê?
Vender os produtos que estão virando ano no estoque? Chamar novos clientes?
Lançar uma nova coleção de algo? Ganhar publicidade? Vender outros produtos que
não estão na promoção? O objetivo deve estar bem definido, pois ele pode
determinar quais tipos de estratégias você vai adotar.
2. Saiba o público-alvo das promoções
na loja
Como você vai fazer uma promoção sem saber para quem? Analise quem é seu
público-alvo, com isso descobrirá onde ele se encontra e terá uma maior
efetividade na divulgação da promoção.
3. Lembre-se de que toda promoção
deve ter um prazo
Lembre-se disso: toda promoção, para ser promoção, precisa ter um prazo!
Por óbvio, quando uma promoção começa a se estender e estender e estender,
perde-se o senso de urgência e valor, sem contar o fato de criar a sensação em
alguns usuários de que a campanha foi falsa.
Fixe um prazo e cumpra-o, mesmo se as vendas estiverem como você sonhou,
cumpra o prazo, no momento que terminar, acabe com a promoção! Na próxima vez
que fizer, os usuários estarão comprando “desesperados”, porque sabem que
realmente é um curto período promocional.
4. Monte estratégias de divulgação da
promoção
Talvez este seja o ponto mais importante de como fazer promoções. Quando
você consegue atingir o público e fazer com que eles descubram a promoção,
raramente você terá poucas visitas no seu site. Claro, a conversão/efetivação
depende muito dos seus produtos.
Estabeleça a forma que você irá fazer com que os possíveis leads
descubram a sua promoção. Atualmente, os meios mais utilizados são adwords,
campanhas em mídias sociais, banners e e-mail marketing. Nada impede de mesclar
todas as técnicas, o importante é o resultado. Por isso é importante que você
descubra quem é seu público-alvo e onde encontrá-lo.
5. Escolha bem o tipo de promoção a
fazer
Existem basicamente 4 tipos de promoções: progressiva, cupom de
desconto, descontos/promoções e descontos na compra em atacado. Sabe o que você
deve levar em consideração para escolher? O objetivo! Cada forma de promoção é
focada em um objetivo ou público diferente.
A promoção progressiva irá trabalhar o aumento das vendas do seu
público. Por exemplo, há cerca de 100 pessoas que compram 1 produto na sua loja
e poderiam comprar 3. Para maximizar a quantidade de compras de cada cliente
você utiliza o desconto progressivo. Esse desconto consiste em que a cada X
quantidade de produtos o desconto aumenta (3 itens 6%, 5 itens 10%, 10 itens
20%).
O cupom de desconto é utilizado para conseguir novos clientes, já
que será fornecido, normalmente, por terceiros. Sites que fornecem/divulgam
cupons de descontos de lojas costumam ter milhares de acessos, parte desse
tráfego pode ser seu ao fornecer cupons de descontos.
Quer se “livrar” daquelas mercadorias que estão estocadas e não vendem
de jeito algum? Aumentar a taxa de conversão em compra do seu site? Nesses
casos o desconto / promoção tradicional é a opção ideal.
Vender produtos na modalidade atacado pode ser menos “lucrativo” e ao
mesmo tempo render mais dinheiro para a empresa. Na compra em atacado é preciso
fornecer um desconto “especial”, afinal, são diversas peças que o lojista irá
comprar. Outro fator importante e que justifica o desconto na venda em atacado
é que o lojista compra com periodicamente e isso lhe trará uma estabilidade,
quase um rendimento fixo. Caso você esteja em busca disso, inicie agora mesmo os
descontos na compra em atacado.
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