Metodologia de Marketing Digital

             
O  Marketing Digital vai muito além disso. É uma poderosa ferramenta, mas deve ser utilizado de maneira integrada, com objetivos, planejamento, escolha das mídias certas para cada negócio e com uma boa execução do plano.
Muitas empresas ainda estão desatendidas neste mercado pela falta de profissionais qualificados e de agências que realmente consigam entregar resultados consistentes e integrados. Portanto, fique esperto na hora de escolher um parceiro para suas estratégias digitais. Existem muitas promessas no mercado, porém há poucos que oferecem uma metodologia para o desenvolvimento de bons planos. Procure alguém com expertise, que tenha capacidade para desenvolver o Planejamento de Marketing Digital ideal para sua empresa.




1. Pesquisa

 Informa sobre o mercado e o segmento, quem é o seu público-alvo. Levantamento de hábitos de consumo dos usuários, pesquise no Google, blogs, fóruns e redes sociais. Faça uma pesquisa de palavras-chaves com no Google. Você tem que ter base, no que deseja investir, e nada melhor que uma boa pesquisa.

2. Planejamento

Com base em suas pesquisas e seu orçamento, é possível começar alguma coisa, mas procure aperfeiçoar um pouco mais seus conhecimentos. Para que seja feito um trabalho de qualidade e com bom resultado.

3. Produção

Coloque em prática o seu planejamento. Faça um site que você, defina a missão crítica e o conteúdo do site, faça um layout simplificado e direto do menu, desenvolva as estratégias de otimização de SEO. Defina um cronograma de ações, execute-o passo-a-passo o que foi planejado.

4. Publicação

É hora de colocar seus conteúdos online. Resumindo, você precisa colocar no seu site o seu conteúdo institucional, seu conteúdo de vendas e toda a informação que você planejou anteriormente.
Além disso, há uma série de conteúdos fora do seu site que são uma parte valiosa da estratégia. Crie um blog com artigos relevantes, publique conteúdo em sites como: FACEBOOK, G+, TWITTER, YOUTUBE, GOOGLE e outros. Lembrando que esses conteúdos precisam ser altamente relevantes para os seus públicos. Essa estratégia bem realizada vai ajudar bastante a levar o público até o seu site e também vai dar um força para o Google encontrá-lo nas buscas orgânicas.

5. Promoção

Invista. Faça campanhas de links patrocinados no Google e em outros sites e blogs que tenham ligação com seu negócio e seus públicos. A dica aqui é não visar apenas a divulgação da marca e sim tentar criar campanhas que possam ser propagadas pelos consumidores. Virilizar uma campanha não é tarefa fácil, mas se você conseguir terá ótimos resultados.

6. Propagação

Propague seus conteúdos por meios das mídias sociais.  (entre outros) são poderosos FACEBOOK, G+, TWITTER, YOUTUBE aliados devido ao grande número de pessoas nessas plataformas e do alto grau de atividade do consumidor. O brasileiro ama redes sociais, é o povo que gasta mais tempo de navegação na internet em redes como FACEBOOK, G+, TWITTER EYOUTUBE.
Este passo se mistura um pouco com o passo anterior e você deve tratar com bastante carinho suas estratégias de propagação. Não esqueça de postar conteúdos relevantes para os públicos. As pessoas só compartilham aquilo que elas curtem de verdade.

7. Personalização

É o desenvolvimento de estratégias de marketing de relacionamento via web, fidelizando mais clientes. A personalização gera relacionamento, contato direto com o consumidor, ao contrário da publicidade, que normalmente é dirigida às massas. Uma comunicação personalizada é mais relevante, logo, atrai mais a atenção do cliente ou consumidor e, obviamente, gera mais resultados.


8. Precisão

Com a evolução das ferramentas de e-mail marketing e redes sociais, um novo conceito passou a ser possível: o marketing de precisão.  O conceito é muito simples (e na realidade, nada inovador):  segmentar seus contatos com a maior precisão possível para realizar iniciativas que se alinham adequadamente com as expectativas, necessidades e ansiedades de cada um.

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