Estratégias de Marketing


     As estratégias específicas que você pretende utilizar para atingir seu público-alvo – por exemplo, propaganda, relações-públicas ou promoção de vendas. Essas são as armas para sua estratégia de marketing. Use-as com sabedoria. Verifique se elas estão de acordo com seu posicionamento e benifícios.

Não é necessário definir detalhadamente em seu plano de marketing como cada ferramenta será utilizada. Uma opção é discutir brevemente o objetivo e o tom das diversas estratégias.  Lembre-se de que seu plano de marketing é seu guia – você não quer se perder em detalhes.

Segue uma lista de ferramentas que você pode utilizar. Obviamente, há muitas outras estratégias de marketing que você pode escolher.
  • Propaganda (impressa, rádio, TV)
  • Prospectos
  • Folhetos
  • Anúncios classificados
  • Serviço comunitário
  • Concursos
  • Cupons
  • Mala-direta
  • Eventos
  • Flyers
  • Amostras grátis
  • Programas de fidelidade
  • Entrega de brindes (camisetas, canetas, outros brindes promocionais)
  • Placas/vitrines dentro da loja
  • Rede de comunicação
  • Boletins informativos
  • Sinalizações/quadros de avisos externos
  • Contato pessoal
  • Cartas pessoais
  • Invólucro de produtos
  • Vitrines no local de compra
  • Prêmios
  • Relações públicas
  • Publicidade
  • Vendas de relacionamento
  • Vendas
  • Seminários
  • Patrocínios
  • Estandes
  • Telemarketing
  • Feiras comerciais
  • Páginas Amarelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário